"O que eu busco?"



A psicoterapia trabalha o autoconhecimento. Quem somos nós, além de pais, filhos, profissionais, amigos? Estas definições nos auxiliam na definição de quem somos, mas elas são só uma parte do todo; não têm a capacidade de nos definir por inteiro. Então, afinal, quem somos em nossa essência? O que buscamos? Quais são nossos maiores propósitos?

O exercício de se perguntar "O que eu busco?", "O que me faz feliz?" requer autoconhecimento. Sem se conhecer profundamente, é muito difícil saber o que buscar. Como saber se você achou algo valioso, se não souber, antes, quem você é e o que estava buscando?

Só cientes dos nossos pilares de sustentação, das nossas bases, é que poderemos traçar rotas, decidir para onde vamos e com quem. Para buscar algo é preciso saber onde se está. É preciso ter-se encontrado.

Nossa capacidade de nos conhecermos que cria sentidos para a nossa vida. Este processo de autoconhecimento é importante. Você entende melhor quem é, onde está, o que quer e como pretende chegar lá. A terapia pode ajudar você a desenvolver este autoconhecimento, que funciona como o mapa para que você encontre um valioso tesouro: a própria felicidade.


Gilvandro Benvindo
Psicólogo e Psicanalista
CRP: 06/126.334
WhatsApp: 11 97691 8109

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pandemia do COVID-19

O CIÚMES