Consultas on-line



Estar distante não é o mesmo que ser ausente. Barreiras físicas, nestes tempos de COVID-19, são momentâneas e foram impostas em nome de um bem comum. Diante desta sensação de incerteza e preocupação, especialmente com os mais vulneráveis, é normal que tenhamos alguns sintomas de ansiedade.

Evitar o convívio com quem se ama, pais, filhos e amigos, não é fácil e pode gerar grande desconforto. A COVID-19 nos força a aprender a lidar com essas distâncias, criar novas rotinas e buscar manter o equilíbrio, mesmo quando as notícias não são boas e o futuro parece incerto.

Por outro lado, muitos de nós, em nossa correria diária, vínhamos reclamando, antes da COVID-19, por vivermos em um mundo em que o tempo se tornou uma moeda rara e muito valiosa. Que tal aproveitarmos esta fase de recolhimento, em que o tempo se torna mais disponível, para fazermos contato com nossos entes queridos? Aproveite para atualizar as conversas, para falar de bem querer, de amor, de saudade. Porque, afinal, não há distâncias para o bem-querer.

É possível viver este momento da forma mais tranquila possível - mesmo que isto requeira alguma ajuda. Se para você está parecendo muito difícil, procure a ajuda de um psicólogo. A terapia pode ser realizada on-line, para que você trabalhe internamente suas emoções e desenvolva mecanismos para conseguir manter sua calma e seu equilíbrio emocional, tão valiosos neste momento difícil, que estamos todos atravessando juntos.
As consultas on-line são uma opção acolhedora, possível neste momento e igualmente humanizada...

#covid19 #terapiaonline #saudemental #saudementalimporta s #covid2020 #psicologia #psicanalise 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pandemia do COVID-19

O CIÚMES